Buscar
  • opec93

No Morro do Bau, um projeto de comunicações a serviço da região




Em 2008, um dos pontos mais preocupantes e fatais da grande catástrofe estava numa região antes intocada e cuja apreensão da tragédia parecia nunca chegar. O Morro do Baú foi uma das marcas daqueles dias difíceis, onde a calma deu lugar a avalanche de lama, a desolação e a necessidade urgente criada no corte de todas as formas de comunicação no período.


Os anos passaram, e o tema Morro do Baú sempre ronda os debates sobre procedimentos de emergência em situações semelhantes as vividas em 2008. No entanto, ao mesmo tempo que se discutem soluções, uma equipe de profissionais de radiocomunicação está desenvolvendo um projeto que pretende dar suporte as comunicações de emergência na região, coordenando trabalhos de resgate que podem ser necessários e tornando-se piloto para possíveis iniciativas nos mesmos moldes em outros locais de risco.


O Projeto Morro do Baú foi o destaque do bate-papo desta quinta-feira (30/01) na entrevista de Edmilson Luiz no Acaert Notícias. Quem conto mais sobre esta iniciativa foi o Sgt. Glenn Prussek Martinho, que também reforçou os pedidos de apoio para o desenvolvimento das ações.


Confira:



0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon