Buscar
  • Rádio União FM

Mais de 6000 pessoas são vacinadas contra a gripe em Indaial




Conforme dados da Vigilância Epidemiológica de Indaial, até essa quarta, 8 de abril, 6067 usuários do Município já foram imunizados contra a Influenza (Gripe). Desse total, 5338 são idosos com mais de 60 anos e 729 pertencem ao grupo de profissionais da saúde.

Com o número de vacinas aplicadas até agora, a cobertura alcançada no grupo de idosos ultrapassa 100%, quando a estimativa inicial era de que aproximadamente 5140 usuários fossem imunizados. 

“Essa média é calculada com base na vacinação do ano anterior. Em 2020 observamos muitos idosos migrarem da vacinação na rede privada para a pública, além de mais usuários conscientes e adeptos à imunização, por isso o aumento”, explica o secretário de Saúde, Alexandre Dalabrida.

O secretário ainda ressalta que a vacinação em idosos com mais de 60 anos continua. “Nesta quinta a equipe de saúde está no bairro Carijós, vacinando os idosos com as doses residuais do quarto lote de vacinas que recebemos do Ministério. Permanece a orientação de que esse grupo aguarde em sua casa para ser imunizado e que coloque um pano branco no portão, janela ou sacada para facilitar a identificação pelos profissionais”, comenta Alexandre. 

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon