Buscar
  • Rádio União FM

Livro divulga 90 receitas da culinária alemã



Resgatar receitas seculares, que passaram de geração a geração e fizeram parte da cultura alemã e do Vale do Itajaí para que elas não se percam no tempo. Esse é o principal objetivo do casal Artur Ellinger e Hellamari Hohl, que lançam nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, na noite de abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), a coleção de livros Culinária Alemã do Vale do Itajaí - Hora do Lanche. O evento começa às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com a conversa com os artistas e curadores que participam da temporada.


A tradicional mostra blumenauense reunirá obras de artistas de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além daqueles que figuram no acervo do MAB. A noite multicultural também terá declamação de poema por Raquel Gastaldi, representando a Sociedade Escritores Blumenau (SEB), apresentação do documentário “Odradekianas” e músicas com integrantes da Banda Municipal de Blumenau. As visitas às exposições podem ser feitas até 16 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Desta vez, Hellamari e Arthur apostam em sugestões para uma das refeições mais descontraídas e despojadas do dia: a Hora do Lanche! São 90 receitas, desde bebidas quentes e frias, bolos, tortas, salgados, bolachas, sobremesas, geleias, pães e tudo mais que um belo café exige. Foram meses de um intenso trabalho de pesquisa e de testes (tudo o que está no livro foi testado pelos autores pelo menos três vezes) para oferecer ao amante da boa cozinha preparos práticos, porém requintados. As sugestões têm de 30 a 80 anos e são um verdadeiro convite ao prazer de cozinhar.

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon