Buscar
  • Rádio União FM

Coronavírus: Veja o que funciona em Balneário Camboriú





1- Quais são os serviços essenciais que podem ser mantidos? - Farmácias - Supermercados - Unidades de saúde - Postos de combustível - Funerárias - Distribuidoras de água e gás - Distribuidoras de energia elétrica - Clínicas veterinárias de emergência - Serviços de telecomunicações - Órgãos de imprensa - Segurança privada - Coleta de lixo - Serviços alimentícios de delivery poderão permanecer abertos, porém, com grade de funcionários diminuída. - Padarias, sem atendimento de mesas


2- Academias, shoppings e restaurantes ficam fechados? Sim, por um período de sete dias


3- Os transportes públicos estão suspensos? Sim, pelo período de sete dias a partir desta manhã de quinta-feira (19). As linhas municipais, intermunicipais e interestaduais deixam de circular. O cumprimento das medidas será fiscalizado pela Agência Regulado (Aresc) e Policia Militar Rodoviária.


4- Bancos estarão fechados? Sim. As agências bancárias da cidade permanecerão fechadas pelo prazo de 7 dias, até segunda ordem, e apenas operações em caixas eletrônicos estarão disponíveis neste período.


5- Motoristas de aplicativo podem seguir trabalhando? Sim. Os transportes de aplicativo e táxis seguem normalmente. O prefeito Fabricio Oliveira suspendeu a vigência do decreto que exigia cadastramento dos motoristas por aplicativos para facilitar a oferta do serviço. Nesse mesmo decreto tem a recomendação para circular somente com vidro aberto, disponibilizar álcool em gel e transportar no máximo dois passageiros por vez.


6- Os Correios irão funcionar? As agências de atendimento dos Correios devem ficar fechadas.


7- Como fica a situação dos aplicativos e estabelecimentos com delivery, no sistema de entrega em casa? Os estabelecimentos do ramo alimentício que realizam entregas podem seguir atuando com o sistema de delivery. Não há impeditivo para eles. Os demais estão suspensos. Mas é preciso que respeitem as regras de higiene. Casos que estiverem em desacordo pode ser denunciados pela Ouvidoria do Município pelo número 0800-64433800. 8- E os estabelecimentos que vendem alimentos/refeições? Os supermercados ficam abertos e não há necessidade de fazer estoque de alimentos, porque os caminhões de abastecimento estão circulando livremente. Já os restaurantes devem permanecer fechados.


9- Como fica a situação dos hotéis? O decreto estadual estabelece que novos hóspedes não podem ser aceitos. Aqueles que já estavam hospedados podem permanecer até o fim do período programado. Aqueles que já têm reserva devem reagendar ou cancelar. Novos hóspedes não são permitidos.


10- Podem ser promovidos eventos? Não. Eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos, estão suspensos pelo período de 30 dias.


11- Como ficam as situações de emergências odontológica e veterinária? Podem ser atendidas apenas para plantão, consultas rotineiras devem ser canceladas ou remarcadas.


12- População pode denunciar estabelecimentos que estiverem abertos? Sim, através do telefone 190 e do telefone 181 da Polícia Civil


13- Há bloqueios em acessos de BC? Sim. A Guarda Municipal, agentes de trânsito e a equipe da Saúde já bloquearam os acessos de Balneário Camboriú. Essa medida é feita para conter a disseminação do vírus. Todos podem deixar a cidade, mas apenas moradores do município e das cidades vizinhas podem entrar. 14- Haverá fiscalização das medidas de restrição? Sim. No caso dos transportes, as equipes da Aresc farão a fiscalização. É possível fazer denúncias pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou no 181 para denúncias em caso de irregularidades em estabelecimentos ou preços abusivos.


15- Posso ir na praia? Não. O prefeito Fabrício Oliveira divulgou um decreto na quinta-feira (19), que impede o uso das praias de Balneário Camboriú. A medida tem duração de 7 dias.

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon