Buscar
  • Rádio União FM

3ª Temporada do MAB é alternativa cultural para o inverno

Sérgio Antonello / FCB


A 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) reuniu os apreciadores da bela arte na noite de quinta-feira, dia 4, na Fundação Cultural de Blumenau. Nem mesmo a baixa temperatura desanimou o público na festa de apresentação dos artistas e suas obras. A mostra conta com trabalhos de 25 artistas de Santa Catarina e São Paulo. As salas ficam abertas para visitas até 25 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A mediação para grupos pode ser marcada pelo telefone (47) 3381-6176. A entrada é gratuita.

A terceira temporada do ano reúne fotografias, instalações, objetos, pinturas, colagens e tecelagem. A coleção aguça os sentidos por meio da contemplação de imagens, fragmentos, resíduos da natureza, objetos destituídos de sua função original, linhas e cores. A noite multicultural ofereceu ao público a tradicional conversa com os artistas, declamação de poema pela escritora Delasnieve Daspet e apresentação musical pela Banda Municipal de Blumenau.

Alcance Estiveram no evento os artistas Jairo Valdati, de Florianópolis (SC), Zé Paiva, de Canelinha (SC), Miriam Puerta e o curador Marc Engler, de Joinville (SC), Jussara Marangoni, de Araçatuba (SP), e Ricardo Kugler e a curadora Viviane Calikevstz, de Ibirama (SC). A Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) esteve na noite multicultural para representar os 10 integrantes que participam da exposição. Também compareceram membros do coletivo As Catarinas, provenientes de Criciúma, Joinville e Florianópolis.

“Recebemos um grupo de aproximadamente 20 artistas de Joinville, entre eles o curador e vice-presidente da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (FAAPSC), Carlos Franzoi, e os artistas Linda Poll e Sérgio Adriano H”, destaca a gerente do MAB, Mia Ávila. “A Fundação Cultural de Navegantes esteve representada pelo senhor Nivaldo Kloppel, assim como a Fundação Cultural de Balneário Camboriú pela diretora de Arte e Cultura, Lilian Martins.”

Em suas falas, os artistas ressaltaram os trabalhos desenvolvidos pelo Museu de Arte de Blumenau, planejamento, organização e curadoria. “A artista Jussara Marangoni iniciou sua explanação relatando a satisfação em expor no MAB, sentiu o ambiente acolhedor e equipe profissional. Ressaltou que no meio artístico de São Paulo o MAB é mencionado como um importante local para exposição, que tem uma boa visibilidade e credibilidade”, concluiu Mia Ávila.

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon