Buscar
  • Rádio União FM

Dia Municipal do Paradesporto ocorre nesta sexta-feira, dia 12



Nesta sexta-feira, dia 12, Blumenau celebra o Dia Municipal do Paradesporto. A data já vem sendo referenciada pelo Programa Paradesporto Escolar ao longo da semana, com a distribuição de camisetas aos alunos e apresentações de modalidades. As ações culminarão com a apresentação dos alunos de Ginástica Artística no CEI Dr. Arão Rebello, durante a solenidade de entrega da reforma do telhado da unidade. Além disso, a equipe de goalball fará demonstrações e vivências ao longo do dia na Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay.

A data foi instituída em agosto de 2018, em projeto de lei sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt, com objetivo de conscientizar sobre a importância do paradesporto na cidade como ferramenta de inclusão e promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A data escolhida faz alusão à criação da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), que representa os paratletas da cidade.

Além de proporcionar benefícios às pessoas com deficiência, o Paradesporto tem conquistado títulos e premiações de destaque, como medalhas de ouro em competições nacionais e internacionais, e o Troféu Guga Kuerten, sendo considerado uma referência nacional. Blumenau é responsável também por enviar o maior número de atletas para a seleção catarinense na disputa das Paralimpíadas Escolares, maior competição estudantil paralímpica do mundo.

#radio

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon