Buscar
  • Rádio União FM

Fila de espera em Indaial por cirurgias de catarata será reduzida com mutirão



Usuários de Indaial serão beneficiados nesta quinta, 11 de abril, com cirurgias de catarata no Hospital Dom Bosco, em Rio dos Cedros. A Secretaria de Saúde encaminhará cerca de 80 pacientes com hipótese diagnóstica de catarata para avaliação oftalmológica e realização de cirurgia se o diagnóstico for confirmado.

O procedimento em forma de mutirão será realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem nenhum custo para o paciente, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Hospital Dom Bosco e as Secretarias Municipais de Saúde.

A catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo. Caracteriza-se pela perda de transparência do cristalino, lente natural, cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias. Uma em cada cinco pessoas com mais de 65 anos desenvolvem catarata. Essa proporção aumenta a partir dos 75 anos, quando metade dos indivíduos têm a doença. Com a cirurgia a lente natural é substituída por uma lente artificial. Logo após a realização da cirurgia o paciente já passa a enxergar melhor.

“Já tínhamos pacientes com diagnóstico de catarata e também chamamos todos os casos suspeitos para uma avaliação, pois se der positivo já opera. Com essa ação, vamos reduzir a fila”, comenta o secretário interino de Saúde, Silvio César da Silva.

#geral

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon