Buscar
  • Rádio União FM

Biblioteca e Arquivo Histórico reabrirão parcialmente a partir de 22 de abril



A Biblioteca Municipal Machado de Assis e o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, atingidos por uma forte chuva em janeiro, reabrirão parcialmente a partir de 22 de abril. A decisão de reabrir o local foi tomada pela Fundação Cultural após a Defesa Civil liberar o piso térreo do prédio para atendimento público.

A biblioteca retornará com empréstimos de livro e consultas ao acervo. O Telecentro da biblioteca funcionará com três estações e impressora, com tempo de utilização individual de 30 minutos. O recebimento de doação de livros está suspenso por tempo indeterminado.

No Arquivo Histórico, o acervo de fotos e documentos digitalizados poderá ser acessado. É aconselhado que o usuário leve uma mídia removível (pendrive, por exemplo) para salvar os materiais que lhe interessarem.

A biblioteca e o arquivo histórico estão fechados desde 14 de janeiro devido a estragos causados pela chuva. Problemas de infiltração no telhado e paredes, rede elétrica e piso fizeram com que os serviços disponibilizados no prédio onde ambos funcionam fossem interrompidos para evitar riscos aos frequentadores e ao acervo.

“A reabertura da Biblioteca e do Arquivo Histórico é muito importante para a comunidade, mesmo que ambos não estejam 100%. São dois órgãos públicos que auxiliam nos estudos, lazer e descrevem a história da nossa cidade”, comenta a coordenadora de Memória, Patrimônio e Informação da Fundação Cultural, Ana Flávia Martins Machado.

#balneariocamboriu

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon