Buscar
  • Rádio União FM

Defesa Civil de Itajaí monitora condições climáticas para o fim de semana



A Defesa Civil de Itajaí monitora as condições climáticas para o fim de semana na região. De acordo com o alerta da Secretaria de Estado da Defesa Civil, há possibilidade de formação de um ciclone extratropical na costa catarinense, atingindo principalmente o Litoral Sul do Estado. Em Itajaí podem ser registradas rajadas de vento de até 70 km/h entre a noite de sexta-feira (26) e a manhã de domingo (28).

De acordo com o órgão estadual, há previsão de ventos fortes e mar agitado até domingo. O Litoral Sul e Planalto Sul catarinense devem registrar ventos de até 100 km/h. Para a região de Itajaí podem ocorrer rajadas de até 70 km/h. No mar, em áreas mais afastadas da costa, as rajadas podem chegar a 100 km/h. O ciclone também favorece a condição de mar agitado e risco de ressaca no final de semana, especialmente no Litoral Sul.

“Nesta época do ano podem ocorrer formações de ciclones extratropicais em alto mar. No entanto, eles perdem a intensidade até chegar à nossa cidade. A população não deve entrar em pânico, pois estamos monitorando a situação durante 24 horas e vamos manter todos informados com dados oficiais em nosso site”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Ciclones extratropicais são comuns no litoral sul do Brasil, com maior frequência entre o fim do outono e o início da primavera. Conforme registros nas estações meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram, os ciclones extratropicais mais intensos ocorreram em municípios do Sul de Santa Catarina, com rajadas de vento de 80 km/h a 100 km/h.

#geral

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon