Buscar
  • Rádio União FM

21° Festival de Música de Itajaí segue até sábado com muitas atrações



Na noite desta quinta-feira (06), o Teatro Municipal terá apresentação nacional do grupo vocal Ordinarius. A atração faz parte da programação do 21º Festival de Música de Itajaí. A abertura fica por conta do músico e percussionista local, Chico Preto.

O sexteto Ordinarius tem um repertório resultante de pesquisas para adequação da voz como instrumento. Com arranjos inéditos e exclusivos, o repertório destaca peças históricas de diversos gêneros nacionais e internacionais, sendo executadas em alguns momentos sem a utilização de instrumentos. Stevie Wonder, Michael Jackson, Edu Lobo, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil e Noel Rosa fazem parte das performances.

A trajetória do grupo teve início em 2010 quando começou a se apresentar no Rio de Janeiro, com uma série de concertos didáticos idealizados pelo “Programa Repertórios” de educação musical. Em 2013, realizaram uma turnê pela Alemanha e no ano seguinte o grupo venceu o primeiro lugar no Concurso Nacional de Grupos Vocais. Em 2016, a Ordinarius participou de um projeto ao lado de Paulinho Moska e Lenine. Já em 2017, gravou a abertura do programa Fantástico, da Rede Globo. Participou também do festival Asunción a Voces, no Paraguai e Auvernier Jazz Festival, na Suíça, mostrando um espetáculo no qual misturava parte de projetos antigos e recentes.

#GERAL

2 visualizações
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon