Buscar
  • Rádio União FM

3º Percussão em Foco terá oficinas e concertos gratuitos



O 3º Percussão em Foco vai transformar Itajaí em berço de bateristas e percussionistas de todo o

Brasil. De 12 a 15 de julho, oficinas e concertos com artistas renomados serão oferecidos gratuitamente ao público na Casa de Cultura Dide Brandão. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipadamente neste link. As oficinas e concertos serão gratuitos em troca de um instrumento musical, novo ou usado, como doação para alunos do programa Arte nos Bairros. Fraldas geriátricas e produtos de higiene também serão direcionados ao Asilo Dom Bosco.

O projeto Percussão em Foco surgiu em 2013, por meio de uma parceria entre o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e o Sesc. O intuito era suprir a formação de bateristas e percussionistas, para complementar de forma específica os estudos oferecidos pelas escolas.

“O evento vem crescendo muito desde a primeira edição. Em 2015, o formato do projeto mudou e a adesão do público foi muito expressiva. A segunda edição rendeu um grande impacto social e educativo para a área percussiva da nossa região”, comenta Mário Júnior, baterista e organizador do projeto desde 2015.

A terceira edição do evento contará com personalidades regionais e nacionais. Ramon Montagner, Pandeiro Repique Duo, Willian Goe, Grupo Livre de Percussão e Vera Figueiredo vão transmitir o conhecimento de forma prática e teórica, em uma programação dinâmica com oficinas no formato masterclass. Os artistas também realizarão concertos gratuitos ao público.

#geral

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon