Buscar
  • Rádio União FM

Museu Histórico de Itajaí receberá feira de doação de mudas de árvores



A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizará a feira de doação de mudas de árvores. A ação acontecerá na terça (10), quarta (11) e quinta (12), nos horário de 9h às 12h e 13h às 17h. Aos interessados, basta se dirigir ao Museu Histórico de Itajaí na Rua Hercílio Luz, 681, Centro, e escolher a espécie de árvore que preferir. Em média serão 12 espécies disponíveis. O objetivo é incentivar a arborização residencial na área urbana e rural de Itajaí.

Os itajaienses poderão escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar em sua residência. “As árvores trazem inúmeros benefícios para a saúde. Elas absorvem o gás carbônico e liberam oxigênio. Dessa forma, melhoram a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade. Outro fator positivo é a regulação da temperatura já que deixa o local mais fresco”, explica o superintendente da Famai Victor Silvestre.

Pitanga, Araçá Vermelho, Ingá banana, Ipê Roxo e Amarelo, Cereja do Rio Grande, Carolina, Goiaba Vermelha, Ameixa de Joinville, Grumixama, Gabiroba Crespa e Lisa serão as espécies disponíveis para doação.

#geral

TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon