Buscar
  • Rádio União FM

Vacinação contra gripe Influenza é prorrogada até sexta-feira em Itajaí (22)



O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra gripe influenza até a próxima sexta-feira (22), conforme orientação do Ministério da Saúde. A medida foi adotada em função da baixa procura pela imunização em todo país. As doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde.

Na semana passada, Itajaí atingiu 77,98% da meta de vacinação da campanha. Ao todo, foram aplicadas 29.713 doses em pessoas do grupo prioritário, além de 8.510 doses em doentes crônicos e 3.032 doses aplicadas em clínicas particulares. Os grupos que mais se vacinaram foram idosos (91,06%) e trabalhadores de saúde (83,07%). Mães no pós-parto e professores são os que menos se vacinaram com pouco mais de 50% da meta.

“Nesta semana continuaremos reforçando a vacinação em pessoas do grupo de risco, considerado mais vulnerável à doença. Porém, já liberamos a vacina para mais grupos e, na quarta-feira (20), faremos uma nova avaliação dos estoques. Se ainda estiverem sobrando doses, vamos estender a campanha para toda população até acabar as doses”, explica o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

#saude

76 visualizações
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon