Buscar
  • Rádio União FM

Programação dos 158 anos de Itajaí terá mais de 130 atrações no mês de junho



Itajaí estará em festa no mês de junho. A partir do dia 1º, a programação dos 158 anos de aniversário vai contar com mais de 130 atrações para toda a população do Município de Itajaí, com o intuito de criar um sentimento de união entre os moradores. As festividades vão ocorrer ao longo de todo o mês e os destaques são o corte do bolo em nove bairros da cidade, a abertura do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí e a reinauguração da Igreja Imaculada Conceição, popularmente conhecida como Igrejinha Velha.

“O mês de aniversário movimenta Itajaí em toda a sua extensão. Uma marca registrada da nossa gestão é valorizar todos os bairros da cidade e integrá-los durante essa comemoração tão importante. A ênfase do evento vai ser a reinauguração da Igrejinha Velha, que terá o Concerto dos Candelabros retornando para o prédio histórico”, comenta Normélio Pedro Weber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí.

Para começar, no primeiro dia de junho (sexta-feira) ocorre a abertura oficial do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí na Casa de Cultura Dide Brandão, às 19h. O evento, que será realizado até dia 15 de julho, vai receber 35 artistas de diversas partes do Brasil para expor os trabalhos em dez locais do município. A comunidade poderá prestigiar gratuitamente a programação da décima quarta edição, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Fundação Cultural.

O tradicional corte do bolo será realizado primeiramente no bairro São João também no sábado (09), juntamente com a inauguração da revitalização do Parque Ecológico Alessandro Weiss. As comunidades do Brilhante 2, Paciência Santa Regina, Jardim Esperança, Fazenda, Limoeiro, Canhanduba e Nossa Senhora das Graças também vão receber o corte. Durante a distribuição do bolo, haverá shows musicais em todas as localidades.

No aniversário propriamente dito, o dia 15 (sexta-feira) vai marcar a reinauguração da Igreja Imaculada Conceição após cinco anos fechada para reparos. A ação inclui show de fogos de artifícios, corte da fita e uma missa com o Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Jönick, além da participação do coral Santíssimo Sacramento.

A festa do Casamento Coletivo será realizada no sábado (16), no Centreventos. A intensa programação seguirá até o fim do mês e culminará com a Festa da Tainha. No dia 30 (sábado), o pescado será distribuído gratuitamente na Praça Genésio Miranda Lins.

Ainda no último sábado de junho sábado, o Concerto dos Candelabros será apresentado na Igreja Imaculada Conceição com grupos de corais de Itajaí. O espetáculo de vozes com música sacro-erudita terá uma edição extra no dia seguinte, domingo (01/07).

As atrações da programação de aniversário de Itajaí são livres para toda a comunidade. Confira a programação completa e celebre os 158 anos da nossa cidade!

#geral

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon