Buscar
  • Rádio União FM

Postos de saúde de Blumenau continuam vacinando a população contra a gripe em horário estendido



Nesta semana, os sete Ambulatórios Gerais da cidade permanecem com as salas de vacina funcionando em horário estendido exclusivamente para a imunização contra a gripe influenza. Pessoas que compõem os grupos selecionados pelo Ministério da Saúde podem procurar os AGs até às 21h para a vacinação. A medida adotada pela Prefeitura de Blumenau busca facilitar o acesso à imunização pelos cidadãos que não têm disponibilidade para comparecer a uma das unidades de saúde durante a manhã e à tarde.

Faltando uma semana para o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a rede pública de Blumenau vacinou 73.591 pessoas dos grupos de risco, o que representa 69% dos 106.641 cidadãos que integram os públicos prioritários da campanha. A meta é vacinar ao menos 90% deste contingente. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, as maiores coberturas são registradas entre idosos (95,2%), professores (69,2%) e puérperas (67,8%). Em contrapartida, a procura pela imunização segue mais baixa entre gestantes (51,9%), crianças (55%) e trabalhadores da saúde (55,9%).

Podem procurar a vacinação gratuita idosos com mais de 60 anos; crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das redes pública e privada; povos indígenas; e portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo.

#geral

4 visualizações
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon