Buscar
  • Rádio União FM

Sábado é Dia D de Vacinação contra gripe em Itajaí



Quem faz parte do grupo de risco da vacina contra gripe Influenza e ainda não se vacinou tem uma oportunidade neste sábado (12): o Dia D de Vacinação. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para vacinar a população contra a doença. Para ser imunizado, basta comparecer a uma unidade com a carteira de vacinação e documento de identificação.

Crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições especiais podem se vacinar gratuitamente na rede pública. Também serão vacinados contra Influenza adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A meta de Itajaí é imunizar 90% das 51.356 pessoas do grupo de risco no município. Até a última quarta-feira (2), 7.845 pessoas do grupo prioritário haviam se vacinado na cidade, ou seja, 22,4% da meta. Quem mais se vacinou contra a doença são os idosos e crianças. A campanha segue até 1º de junho.

No Dia D de Vacinação, algumas unidades de saúde do município vão preparar atividades para receber a população. No Santa Regina, a unidade terá brinquedos e piscina de bolinhas para crianças. Também haverá pintura de rosto, distribuição de lanche, entre outras atrações durante o dia. O personagem Zé Gotinha ainda estará passando para visitar as unidades de saúde da área rural.

#itajai #santacatrina

5 visualizações
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon