Buscar
  • Rádio União FM

Primeiro desenho animado brasileiro em Libras é criado em Itajaí



Min e as mãozinhas é um desenho animado que ensina Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A ideia surgiu em Itajaí com o objetivo de entreter especialmente crianças surdas, normalmente sem acesso ao cinema, além de também ensinar Libras para ouvintes e promover a inclusão. O trabalho contou com a ajuda de Cristiane Victorino e Gustavo Horst, professores no Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi), da Prefeitura de Itajaí.

A criação do desenho animado apresenta um produto educativo, facilita o convívio entre as crianças. O projeto do desenho prevê 13 episódios, sendo que o episódio piloto já foi produzido. O primeiro contato do público com este trabalho está previsto para o segundo semestre deste ano, quando a estreia será feita em uma sala de cinema na região.

Após a estreia, a ideia é disponibilizar o desenho em um canal do YouTube. A equipe responsável está em busca de parceiros para que os próximos 12 episódios possam ser produzidos. Morador de Itajaí, Paulo Henrique dos Santos é o ilustrador e criador do desenho. Paulo contou com a ajuda de Cristiane e Gustavo, professores e instrutores de Libras no Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi). Os professores contribuíram para que todos os sinais apresentados no desenho fossem usados de forma correta.

#geral

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon