Buscar
  • Rádio União FM

14º Salão Nacional de Artes de Itajaí recebeu mais de 400 inscrições



Com as matrículas encerradas no dia 08/04, o 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (Sinai) recebeu um total de 429 inscrições. Artistas de todas as regiões do país se inscreveram para participar do evento que recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí. O estado de São Paulo foi o que mais conseguiu representantes para o Sinai, com 152 artistas cadastrados. O 14º Sinai será realizado em Itajaí de 01 de junho até 15 de julho.

Santa Catarina obteve 84 artistas ao todo, com 11 pessoas de Itajaí e outras 73 do Vale e demais regiões. A expectativa é de que todos os integrantes do 14º Sinai contribuam com os trabalhos no campo das artes visuais. O tema será “territórios” e estarão expostas as obras ligadas à pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia, vídeo, performance e instalação.

A divulgação dos trabalhos será feita até 03 de maio, por meio de publicação no Jornal do Município de Itajaí.

Os artistas que farão parte do evento vão receber um apoio financeiro. Serão selecionados 35 artistas nacionais e também profissionais convidados. A Fundação Cultural de Itajaí vai adquirir as três obras com melhor avaliação, de acordo com o parecer da Comissão Julgadora.

O 14° Salão Nacional de Artes de Itajaí é uma realização da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Casa de Cultura Dide Brandão.

#itajaí

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon