Buscar
  • Rádio União FM

Novos corredores de ônibus de Joinville devem ficar para 2019


Apontados pelo governo municipal como prioridade na área de mobilidade, os corredores de ônibus não devem passar por expansão neste ano em Joinville. As prioridades para o setor são discutidas pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), mas é provável que novos quilômetros de faixas exclusivas fiquem apenas para o próximo ano.


O último a ser implementado foi o da rua Nove de Março, em junho do ano passado.Segundo o secretário Danilo Conti, a prioridade neste ano possivelmente será de dar sequência à requalificação dos corredores já existentes, com recursos do PAC Médias Cidades. A rua São Paulo foi a primeira a receber essa intervenção, em um trecho de 1,8 quilômetro desde o cruzamento com a rua Monsehor Gercino até a Ministro Calógeras. As obras tinham prazo até de terminar até o primeiro semestre de 2017, mas ainda estão em andamento com a finalização das calçadas. Faltam o recapeamento - será feito até março - e a sinalização e paisagismo - deverão terminar até abril. Os prazos são da Prefeitura.

O próximo corredor a passar pela requalificação seria o localizado na avenida Beira-rio, também na região Central. No entanto, a Sepud está redefinindo as prioridades das obras previstas no PAC. Ainda estão programadas melhorias nas faixas exclusivas de ruas como João Colin, Blumenau e Helmuth Fallgatter. A ordem de obras, assim como os planos de expansão dos corredores para novas ruas, devem sair no próximo mês.

#Rádiouniaofm #joinville

0 visualização
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon