Buscar
  • Rádio União FM

Em Itajaí IPTU com 20% de desconto poderá ser pago até 28 de fevereiro


A Secretaria Municipal da Fazenda de Itajaí estendeu o prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU 2018. A Cota Única, que garante desconto de 20%, poderá ser quitada até 28 de fevereiro. A prorrogação do prazo se deve ao atraso na entrega dos carnês pelos Correios. As instituições financeiras deverão aceitar o pagamento e garantir o maior desconto da história de Itajaí aos contribuintes.


Os carnês com vencimento em 15 de fevereiro serão aceitos até o último dia útil deste mês. A medida visa garantir que todos os contribuintes recebam o carnê com a Cota Única e possam optar pelo pagamento com desconto. De acordo com a Secretaria da Fazenda, houve um atraso na entrega pelos Correios e o feriado de Carnaval também deve comprometer os serviços.

Nenhum contribuinte precisará emitir uma nova guia, embora seja possível retirar o carnê com data atualizada pela Internet. Os bancos conveniados (listados no boleto) e Casas Lotéricas serão instruídos a receber o pagamento até o dia 28 de fevereiro, sem prejuízos ao cidadão.

Descontos Quem foi bom pagador em 2017 e não atrasou nenhuma parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), à vista ou parcelado, receberá o carnê deste ano com 10% de desconto já calculado. Além disso, poderá obter mais 20% de desconto com o pagamento em cota única até 28 de fevereiro. O percentual de abatimento para fevereiro é o maior da história em Itajaí, 5% acima do que foi oferecido no ano passado, quando o máximo foi de 15%. Pagando em cota única até o dia 15 de março, o contribuinte garantirá 10% de desconto.

#geral

31 visualizações
TEL: 47 3326 6033 
RUA AMAZONAS, 131 - BLUMENAU, SC 
RÁDIO UNIÃO FM - Copyright © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
DESENVOLVIDO POR @MAURICIOCATTANI
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon